INAUGURAÇÃO DO GALPÃO DA CATANORTE É FESTEJADA COM CONFRATERNIZAÇÃO

     

quem somos

nossos projetos

educação ambiental

8 jeitos de mudar o mundo

 artigos e documentos

boletim casamundo

torne-se um voluntário!

seja um doador!

links de interesse

 

Depois de iniciado os trabalhos do galpão da CATANORTE, no dia 31 de outubro do corrente ano, os catadores e a ONG CASAMUNDO convidaram parceiros, voluntários, doadores e familiares para uma confraternização que marcaria a inauguração, no dia 03 de dezembro, no mesmo galpão.

Com o auxílio dos estudantes da Faculdade de Comunicação da UFJF, como mestres de cerimônia, todos os presentes receberam as boas-vindas de um dos catadores da CATANORTE, o Sr. Olímpio. Depois, o coordenador financeiro da ONG CASAMUNDO, Márcio Borges, fez um breve resumo do que é o trabalho realizado pela ONG, mostrando fotos das várias empreitadas junto com as comunidades da zona norte da cidade de Juiz de Fora. No final, Márcio apresentou à todos este site www.casamundo.org.br .

       

Um dos pontos mais apreciados por todos foi a apresentação do vídeo, realizado por estudantes da Faculdade de Comunicação da UFJF, sobre a ASSOCIAÇÃO AMBIENTAL CASAMUNDO.

Após a apresentação do vídeo, Sr. Célio, nosso catador artista e poeta, teceu algumas palavras comovidas e emocionadas sobre a sua profissão de catador. No final, ouvimos as palavras de força e oração do padre José Alves, da paróquia de N.S. de Lourdes, também do Bairro Milho Branco, dando a benção à todos os participantes, em especial aos catadores, à ONG CASAMUNDO e ao galpão da CATANORTE.

      

        

Catadores e catadoras da CATANORTE